Bistrô Caipira
Como surgiu o Pastel de Belém?



 Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, foram fechados todos os conventos e mosteiros de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.

Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro colocou à venda uns doces pastéis, rapidamente designados por Pastéis de Belém.

Na época, a zona de Belém era distante da cidade de Lisboa mas a imponência da Torre de Belém atraía os visitantes que rapidamente se habituaram a saborear os deliciosos pastéis originários do Mosteiro.

Em 1837, iniciou-se o fabricação dos pasteizinhos segundo a antiga “receita secreta”, oriunda do Mosteiro. Esta receita mantém-se igual até aos dias de hoje e inspirou os pastéis do Jerivá.


Olha isso aqui também, sô.



Os benefícios do uso de produtos orgânicos

Os benefícios do uso de produtos orgânicos

Os alimentos orgânicos utilizam, em seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade.

Clique e saiba mais
Da nossa fazenda pra sua mesa

Da nossa fazenda pra sua mesa

É da fazenda do Jerivá que vem a matéria-prima de muitas daquelas delícias que todos encontram nos restaurantes. As carnes, verduras, temperos...

Clique e saiba mais
Bolo de milho com requeijão

Bolo de milho com requeijão

Tudo que tem milho e queijo é gostoso! Imagine essa mistura... Confira essa deliciosa receita para preparar em casa e tomar com um cafezinho à tarde.

Clique e saiba mais

Vem aprendê umas receita com a gente no Youtube!